Reflexões Fotográficas

Há um caos organizado que rege a malha urbana; suas texturas conceituais; suas estruturas imóveis mas que se movimentam a todo instante, desapercebidamente; corajosa e voluptuosa, como uma serpente pronta a dar o bote; covardes e inexpressivas outras vezes, outras tantas, como um lamento perdido na escuridão do tempo.
A pátina urbana extrapola o olhar fixo e calculista. Ela é muito mais do que um simples acontecimento. A pátina urbana é humana e onipresente, pois, está ligada aos poros da civilização e com ela caminha a todo momento, construindo a história e destruindo os momentos.
A identificação do patrimônio cultural urbano; sua apropriação, uso e preservação devem se entranhar neste caos, desmistificando o conservadorismo puro e arcaico, preconceituoso e distanciador da realidade dos habitantes; os mesmo que possibilitaram com seu labor, seu conhecimento e seus erros a existência fantástica desta pele urbana.
Olhe com outros olhos à sua volta... Assimile e se aproprie da pátina urbana que existe em você; em nós; na sua cidade e se torne parte intrínseca da mesma.

Francisco  Pimentel





















Um comentário:

  1. Muito legal suas reflexões em forma de foto.
    Posso usar suas fotos no nosso grupo do Facebook sobre artes
    Darei os devidos créditos (risos)Renato Barbosa Melo
    Meu email é renato_boo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

Postagem em destaque

Casa Rosa -Restauro Pintura Parietal Decorativa

  CASA ROSA - RESTAURO DE PINTURA PARIETAL DECORATIVA MOCOCA - SP. PDF - Acesse o link aqui Youtube - Acesse o link p...

Postagens populares